Tendências de decoração para casamento


Casamento
17/09/2020 15:24

Quando alguém nos pergunta do que gostamos normalmente sabemos o que responder. Se essa pergunta for em relação a filmes, séries, gosto musical e prato preferido fica ainda mais fácil compartilhar. Mas e quando falamos de casamento? Você sabe o que quer para esse momento especial?

Organizar o dia do evento do seu casamento pode ser muito cansativo, são muitas as opções, fornecedores e decisões que precisam ser tomadas. Para te ajudar propomos começar pelo básico, analise o que cada um dos noivos mais gosta, qual estilo pessoal de cada um e tenha clareza sobre as escolhas, limites e o orçamento de cada um. Já sabe? Então vamos seguir para as dicas de tendência na decoração para 2020 e vocês já podem ficar atentos para a escolha mais legal e que mais combine com vocês.

A Martins Decorações por exemplo nos contou que decorações baixas com paredes forradas em branco para que possam ser utilizadas projeções é uma das tendências. Vemos muito potencial nessa ideia porque permite uma personalização do tema do casamento de maneira a quase transformá-lo em uma exposição de vídeo arte! Podem projetar imagens de vocês, cenas de filmes, criar uma decoração temática e outras infinitas possibilidades. E a cada momento da festa essa imagem, paisagem ou que for que vocês escolham pode trocar a decoração do salão.

Essa técnica de projeção, também conhecida como mapping é um grande movimento artístico no mundo, inclusive com festivais próprios em cidades como Brasília e Rio de Janeiro. Através desse tipo de decoração os convidados do casamento podem viver uma experiência artística imersiva que tornará o seu evento muito inspirador e divertido.

A Anjos Locações nos trouxe uma proposta leve e natural, muito compatível com os casamentos de dia feitos no verão ou primavera. Eles oferecem muitas opções de cadeiras e pratos com tons de natureza e clássicos, como as cadeiras brancas que estão aqui nas fotos abaixo e os pratos com tons de verde, amarelo e madeira. Uma combinação muito harmoniosa para essa proposta.

A Flores e Delícias Decoração nos contou que esse tema Tropical Chique foi muito forte no ano de 2019 e continuará para 2020. São tons pastéis e móveis com tons de madeira que se unem a tons quentes de terra cota, laranja, verde menta e amarelo para trazer frescor e uma proposta mais orgânica e ecológica. Para esse ano se prevê ainda o acréscimo do azul chamado Classic Blue pela Pantone às cores de tons naturais.

Os casamentos mini wedding combinam muito com essa proposta mais natural e orgânica, então se esse for o seu estilo de casamento essa pode ser uma excelente escolha para o evento de vocês! Mesmo que esse estilo de casamento possua uma quantidade menor de convidados o pessoal da Flores afirma que nem por isso a extravagância precisa ser reduzida. É possível abusar na decoração com arcos floridos, muita luz e grandes espaços, produzindo áreas verdes que dão a sensação de espaço externo mesmo dentro do salão.

A Alu Art Locações trás como proposta uma decoração que pode permanecer clássica, utilizando o branco e os tons pastéis ou aproveitar as cores que louças e tecidos podem trazer para o seu casamento!

Nós da Festas Ingá ficamos muito felizes de poder compartilhar tantas possibilidades e opções na região de Maringá. Acreditamos que o casamento deve ser como personalizado e único, esperamos que esse conteúdo te ajude a escolher a melhor decoração para o grande dia.

Gostou desse conteúdo? Gostaria de ver quais outros temas por aqui? Por favor, compartilhe conosco! E até o próximo post.