Projeto das flores


Decoração
28/02/2020 09:59

A memória é, segundo o dicionário, aquilo que ocorre ao espírito como resultado de experiências já vividas; lembrança, reminiscência. Como lembrar de um dia bonito passado na praia ou o gosto do bolo de fubá com goiabada que sua avó faz pro café da tarde.

Aquilo que lembramos e a forma como rememoramos o passado, quem somos e as nossas experiências nos define como pessoas. São as nossas experiências que são capazes de nos fazer perceber a brevidade da vida e a nossa pequenez, mesmo quando estamos imersos em grandes momentos.

O casamento é um desses marcos especiais, tenha ele o formato que for. Seja um café da manhã no campo com uma celebração simples, uma cerimônia no fim da tarde daquela praia onde vocês se conheceram ou uma grande festa que termina em pastel de pizza na feira da avenida.

Aqui na Marsala a gente sabe o valor que fotos e vídeos tem, principalmente quando percebemos que depois isso é tudo que resta, seja de uma festa, de um momento ou até de uma pessoa. É pra eles que a gente volta quando a saudade aperta o peito e queremos lembrar como tudo aquilo foi, um suporte para a nossa sempre constante vontade de mudar a forma como lembramos das coisas.

Mas aqui nós também entendemos que dá pra ir além, agregar alguns ingredientes nessa receita pra fazer ela ficar mais completa e saborosa! E é aqui que a nossa experiência pessoal encontra o desenvolvimento de uma nova proposta.

No nosso casamento a decoração foi feita em família, as flores vieram de um canto, os doces de outro e tudo se juntou em um domingo de manhã delicioso e calmo no mês de junho. Com todo o carinho que foi colocado em cada detalhe foi com as flores que encontrei uma forma de preservar um pouco do que aquele momento representava. Prensei todas elas e com o que foi preservado fiz um quadro e acrescentei esse instrumento de memória na miscelânea de objetos de afeto que guardei naquele dia.

Essa proposta cresceu e tomou espaço aqui na Marsala, exclusivamente para nossas queridas noivas!

Fique à vontade e nos encontramos do outro lado da memória