Como elaborar a lista de presentes


Lista de presentes
21/02/2020 15:05

A lista de presentes de casamento tem dupla função: ajudar os noivos a montar a casa nova, e orientar os convidados na escolha do presente que agradará o casal, evitando que recebam itens repetidos ou que não precisam.

Pode ser elaborada nas lojas físicas, para os convidados que não gostam ou não são familiarizados com a tecnologia, e on-line, nos sites das lojas. A modalidade on-line é uma ótima opção para que os convidados que moram em outras cidades possam presentear o casal com mais comodidade. Mas o recomendável é que tenha sempre as duas opções.

Dê preferência por lojas que tenham várias opções de produtos e preços, e que possua política de troca. A escolha da loja também deve levar em consideração os prazos de entrega dos produtos, valores do frete, benefícios que oferecem demais informações administrativas.

A dica é que a lista seja feita em mais de uma loja, de segmentos diferentes, como eletrodomésticos, decoração, utensílios para cozinha e banheiro, cama, mesa e banho. Assim pode incluir todos os itens que o casal necessita.

O importante é que a lista tenha itens com preços variados, para não constranger ou pressionar o convidado a comprar algo que esteja fora do seu orçamento, por falta de opção. Afinal, o presente não pode ser encarado como uma exigência para os convidados, mas como uma gentileza por parte deles. Toda contribuição deve ser bem vinda!

O casal deve também pensar nas suas reais necessidades, que facilitem o dia-a-dia. Objetos de pouca utilidade ou de uso pessoal devem ser evitados. Normalmente são incluídos itens que atendam as diferentes áreas da casa, como utensílios de cozinha e eletrodomésticos pequenos.
Capriche na escolha da loja!

O Comercial Tiradentes, em atividade desde 1959, possui uma grande variedade de produtos para compor a lista de presentes, a qual fica disponível na loja física e na loja virtual. São milhares de itens para a casa toda, desde decoração, cama, mesa e banho, cozinha e lavanderia, lustres, malas, eletrodomésticos pequenos, tapetes.

Possui serviço de consultoria exclusiva para orientar o casal na elaboração da lista. A consultora Naiara Beltran auxilia na escolha dos itens da lista, de acordo com as necessidades e o estilo dos noivos. O atendimento é personalizado, mediante agendamento.

O Comercial Tiradentes tem um controle rígido de entrega dos presentes, que pode ser feito no endereço dos noivos ou ser retirado e aberto na própria loja. Segundo Naiara, "os presentes são entregues apenas às pessoas autorizadas pelos noivos, a fim de evitar extravios. Fazemos também entregas fora de Maringá, através do e-commerce".

Também facilita a troca do presente recebido. Se o casal ganhou vários itens de menor valor, ou simplesmente se arrependeu na escolha do item incluído na lista de presentes, pode trocá-lo até 60 dias após o casamento. A ampla variedade de produtos é um grande diferencial do Comercial Tiradentes, o que facilita o processo de troca de presentes.

Mas se o casal já mora junto e tem a casa montada, e precisam mais de dinheiro do que dos itens domésticos, há opção de presente de casamento diferente, como as cotas de lua de mel. Os convidados podem contribuir em dinheiro, com valores aleatórios ou cotas pré-definidas pelo noivo. 
Ou para não constranger os convidados com pedidos em dinheiro, é possível dar de presente mimos para a viagem de lua de mel, como jantar à luz de velas, passeios de barco, massagem relaxante. Depois o casal pode converter esses presentes em dinheiro.