Ideias para o "Faça você mesma" (do it yourself)


Decoração
18/11/2019 16:40

Decoração de mini wedding

Hoje em dia está em alta o faça você mesmo, ou Do it Yourself (DIY).

São várias as possibilidades de decoração e de organização de festa DIY, como mini wedding, aniversário adulto e infantil, jantar, confraternização, chá de cozinha, dentre outros.

Ainda que o seu orçamento seja limitado, ou que você não tenha muito tempo disponível, é possível fazer uma festa incrível e personalizada. E nem precisa de muita habilidade manual. Basta um pouco de criatividade e saber onde encontrar os profissionais que poderão lhe auxiliar.

Existem situações em que ao tentar praticar o DIY, a pessoa se sobrecarrega de atividades e, diante do risco de não conseguir cumpri-las, acaba desistindo. Então uma dica que vale para todos os tipos de festa: programe-se com antecedência.

Quando as pessoas se propõem a organizar e cuidar de tudo da sua festa, se não houver planejamento há sério risco de se estressarem e o que era para ser um prazer, acabar se tornando um pesadelo.

Neste post te ajudaremos identificar seu estilo de decoração para um mini wedding (ou mini casamento) para assim personalizá-lo e executá-lo.

A vantagem do mini wedding é que, por envolver um número menor de convidados, pode ser celebrado em ambientes onde casamentos tradicionais não poderiam ser realizados, como na casa dos pais, na casa de campo ou na casa de praia, em um restaurante ou bistrô. Tudo depende do estilo escolhido pelos noivos.

O importante é manter o clima intimista, e que o lugar não seja muito amplo, para não dar a sensação de espaços vazios. Por ser um casamento mais intimista e com menos convidados, os noivos, parentes, amigos e convidados acabam se envolvendo mais com a celebração. Por isso que a decoração DIY pode deixar o ambiente mais aconchegante e descontraído, traduzindo a personalidade dos noivos.

Escolha o estilo de decoração, mesmo sendo uma celebração intimista, a mesma precisa trazer a essência do casal em seus detalhes. Quer saber qual é o seu estilo? Conheça um pouquinho de cada um deles.

Quem dá as dicas é a Juliana, da Criativa Festas

Clássico ou tradicional

As noivas que se identificam com esse estilo amam uma decoração composta com elementos discretos, porém com elegância e sofisticação nos detalhes. A base da paleta de cores é o branco, que recebe pontos de cores suaves como o bege ou salmão. Os materiais utilizados nas mesas mesclam o brilho do cristal, prataria e porcelanas claras e dividem espaço com arranjos de flores nobres e velas.

Rústico

O casal que se identifica com esse estilo são mais despojados e querem que a beleza natural do espaço integre ao evento. Sítios, chácaras ou a praia são os espaços ideais. A decoração rústica é marcada por elementos mais simples, em que a madeira é o material mais utilizado e se complementa com cestos, bambus, flores campestres e o varal de luzes.

Cores mais fortes como o verde, amarelo e laranja, podem contrastar com os tons de bege, marrom, ocre dos mobiliários, produzindo espaços aconchegantes e alegres.

Retrô ou Vintage

Retrô (releitura de objetos) e vintage (objetos antigos e usados) são dois conceitos parecidos, mas que formam um novo estilo de decoração de casamento. A essência dessa decoração é um saudosismo romântico e elegante. Objetos antigos originais e afetivos compõem os ambientes junto com elementos estilizados com pátina, cores envelhecidas e crochê.

Temático

Na decoração temática o limite é a criatividade! A essência do casal é a alegria e a irreverência. Os hobbies, um filme, um livro favorito podem se tornar o tema da decoração, assim os elementos e cores precisam identificar e traduzir a proposta do casamento.

Moderno

A cada ano o estilo de decoração é atualizado de acordo com as últimas tendências lançadas em feiras e eventos do setor. O casamento moderno se destaca pelas cores fortes, estampas e materiais industriais.

Romântico

Essa decoração traduz a noiva sonhadora e delicada, que sempre sonhou com um casamento de princesa. O estilo romântico é um desdobramento mais “sentimental” do clássico e pode ser aplicado de forma discreta ou mais marcante. Corações, cupidos, velas, rosas e flores do campo são muito utilizados.

A cor vermelha e os tons de rosa podemcontrastar com o branco para quebrar a monotonia e suavizar os ambientes.